Marketing Jurídico: como conquistar clientes de forma ética na advocacia

Julho Especial para Advogados destaca os Fundamentos do Marketing Jurídico como Ferramenta de Gestão

 

E mais: Quais são os mitos de marketing? Propaganda e Comunicação resumem as estratégias de marketing? Como o cliente compra um serviço jurídico? Quais os momentos da verdade de um negócio jurídico?

Quanto mais estudo, tenho convicção de que Marketing Jurídico não é sinônimo de propaganda, publicidade ou comunicação. Embora reconheça a sua relevância na construção de um mix estratégico para o posicionamento de escritórios e/ou advogados, sobretudo nas etapas de atração, conquista e retenção de clientes, percebo que se faz necessário, em primeiro lugar, estabelecer e arquitetar o modelo de negócio da advocacia.

Dito isso, vejo que para uma organização de advogados estar alinhada as necessidades do seu respectivo mercado, o marketing deve ser sistêmico, e lógico, precisa se fazer presente desde o início. Não como um departamento ou uma pessoa responsável por esta atividade, mas como princípio de se entender o perfil do cliente e, dessa maneira, colocar em sintonia serviços e estratégias as suas expectativas.

É dessa maneira, contrariando o que muito guru de marketing propaga pela internet, que destacamos:

 

Marketing não é atitude ingênua e geradora de custos,

É estratégia para liderar o mercado, proteger-se de inevitáveis mudanças e aumentar a lucratividade,

É gestão empresarial de qualidade, que resulta de uma cultura corporativa voltada para o cliente.

 

Assista o vídeo abaixo e confira como o Marketing Jurídico pode qualificar seus clientes ao tempo que contribui para a valorização dos seus honorários:

 

Marketing Jurídico: como conquistar clientes de forma ética na advocacia

 

 

CONTINUE NO BLOG

Agora que você entendeu a importância de conhecer o seu cliente e o seu respectivo mercado de atuação e a fundamentar as ações estratégicas de marketing de modo a atrair clientes qualificados, que tal saber como as empresas brasileiras contratam serviços jurídicos?

Desenvolvemos um e-book gratuito, embasado em uma parte das informações da primeira pesquisa realizada no Brasil, pela LexisNexis Martindale-Hubbell, junto aos clientes corporativos:

Como as empresas contratam escritórios e serviços jurídicos


COMO AS EMPRESAS BRASILEIRAS SELECIONAM ESCRITÓRIOS E SERVIÇOS JURÍDICOS

 

 

 

Quer integrar a turma de advogados que deseja fazer diferente, aplicando o Marketing Jurídico em sua carreira e/ou escritório?

 

Ficou interessado e quer começar a botar a mão na massa, planejando e implementando ações de Marketing Jurídico a sua atividade autônoma ou escritório? Então, conheça o meu curso online Marketing Jurídico 3.0.

Um super treinamento estruturado em 12 módulos, aula inaugural e quase de 30 vídeo aulas, exercícios, e-books, ferramentas e muitos bônus construídos especialmente para ajudar você a conquistar todo o potencial da sua carreira.

 

 

marketing_juridico_30

 

 

Posts Relacionados:

Categorias

Instagram

O #tbt de hoje foi de um momento muito especial, quando essa soteropolitana aqui descobriu que não gostava de tanto frio assim.

Imagina, uma nordestina que sonhava com frio, que sempre que ia ao interior ou mesmo quando viajava para outras regiões do país via o inverno como glamuroso e uma excelente oportunidade para colocar as botas e casacos que acumulavam no guarda roupa.

Pois é... até essa viagem a trabalho pelo SEBRAE, na época estavamos realizando a primeira Feira de Negócios Internacional de Cooperação entre Brasil e o Equador.

Mesmo com amigos queridos e acompanhando empreendedores de todo o país, creio que a maior lembrança foi o frio mesmo e as camadas de roupa que eram necessárias para aquecer. Juro que até o sol era mentiroso kkkkk.

O frio e a neve não eram tão acolhedores, o quanto eu imaginava.

Pensando agora na sua advocacia, e na relação entre frio e acolhimento, normalmente destaco a importância dos escritórios e advogados a não colocarem literalmente na geladeira aqueles que clientes com demandas jurídicas fechadas. O contrato pode até ter acabado, mas o relacionamento não.

Na minha experiência são exatamente esses clientes os responsáveis por mais de 70% do faturamentos das bancas que eu trabalho.

Quer saber como isso é possível?

Conheça o Mentoring JusMarketing. Me chame no direct que te passo todos os detalhes.

TURMA 9 - com início em 16/08/2021
...

22 1

O que já estava bom, acredite, ficou ainda melhor.

O Instagram acaba de disponibilizar reels de até 60 segundos para todos os usuários.

Conte aqui nos comentários se você pretende utilizar essa funcionalidade e se já atualizou para seu perfil.
...

51 6

É hoje...

Hoje, às 22h de Brasília, vou receber Dra. Mirataira Haus e Dr. Paulo Porto para falar - LGPD: vilã ou aliada?

Vamos entender juntos quais os benefícios e desafios comuns aos projetos de adequação a LGPD e o que esperar do cenário regulatório e ANPD.

Peça o link do ADVClass por direct ou confira nos Stories.

Aproveita se inscreva no canal e ative as notificações.
...

7 1

Pinterest

Facebook

Ultimas postagens

Postagens populares

Recomendamos

Recomendamos

Whatsapp
Enviar via WhatsApp