Marketing Jurídico: como conquistar clientes de forma ética na advocacia

Julho Especial para Advogados destaca os Fundamentos do Marketing Jurídico como Ferramenta de Gestão

 

E mais: Quais são os mitos de marketing? Propaganda e Comunicação resumem as estratégias de marketing? Como o cliente compra um serviço jurídico? Quais os momentos da verdade de um negócio jurídico?

Quanto mais estudo, tenho convicção de que Marketing Jurídico não é sinônimo de propaganda, publicidade ou comunicação. Embora reconheça a sua relevância na construção de um mix estratégico para o posicionamento de escritórios e/ou advogados, sobretudo nas etapas de atração, conquista e retenção de clientes, percebo que se faz necessário, em primeiro lugar, estabelecer e arquitetar o modelo de negócio da advocacia.

Dito isso, vejo que para uma organização de advogados estar alinhada as necessidades do seu respectivo mercado, o marketing deve ser sistêmico, e lógico, precisa se fazer presente desde o início. Não como um departamento ou uma pessoa responsável por esta atividade, mas como princípio de se entender o perfil do cliente e, dessa maneira, colocar em sintonia serviços e estratégias as suas expectativas.

É dessa maneira, contrariando o que muito guru de marketing propaga pela internet, que destacamos:

 

Marketing não é atitude ingênua e geradora de custos,

É estratégia para liderar o mercado, proteger-se de inevitáveis mudanças e aumentar a lucratividade,

É gestão empresarial de qualidade, que resulta de uma cultura corporativa voltada para o cliente.

 

Assista o vídeo abaixo e confira como o Marketing Jurídico pode qualificar seus clientes ao tempo que contribui para a valorização dos seus honorários:

 

Marketing Jurídico: como conquistar clientes de forma ética na advocacia

 

 

CONTINUE NO BLOG

Agora que você entendeu a importância de conhecer o seu cliente e o seu respectivo mercado de atuação e a fundamentar as ações estratégicas de marketing de modo a atrair clientes qualificados, que tal saber como as empresas brasileiras contratam serviços jurídicos?

Desenvolvemos um e-book gratuito, embasado em uma parte das informações da primeira pesquisa realizada no Brasil, pela LexisNexis Martindale-Hubbell, junto aos clientes corporativos:

Como as empresas contratam escritórios e serviços jurídicos


COMO AS EMPRESAS BRASILEIRAS SELECIONAM ESCRITÓRIOS E SERVIÇOS JURÍDICOS

 

 

 

Quer integrar a turma de advogados que deseja fazer diferente, aplicando o Marketing Jurídico em sua carreira e/ou escritório?

 

Ficou interessado e quer começar a botar a mão na massa, planejando e implementando ações de Marketing Jurídico a sua atividade autônoma ou escritório? Então, conheça o meu curso online Marketing Jurídico 3.0.

Um super treinamento estruturado em 12 módulos, aula inaugural e quase de 30 vídeo aulas, exercícios, e-books, ferramentas e muitos bônus construídos especialmente para ajudar você a conquistar todo o potencial da sua carreira.

 

 

marketing_juridico_30

 

 

Posts Relacionados:

Categorias

Instagram

Aos amigos e colegas que como eu, adoram compartilhar o que aprendemos.

Parabéns a todos os professores do nosso país. Seu dia é todos os dias.

#diadoprofessor
...

19 3

Para uma mãe, não importa a idade dos filhos. Eles serão sempre crianças.

Feliz dia das crianças

#diadascriancas
...

7 0

Porque a vida precisa de pequenas pausas. Um excelente domingo para você.

#ociocriativo #domingo
...

21 1

Pinterest

Facebook

Ultimas postagens

Postagens populares

Recomendamos

Recomendamos

Whatsapp
Enviar via WhatsApp