Como Ganhar Dinheiro com a Advocacia Extrajudicial

Julho Especial para Advogados debate as oportunidades da advocacia extrajudicial

 

Dá para ganhar dinheiro com a Advocacia Extrajudicial?

Como os prazos, por vezes imprevisíveis, de tramitação de processos judiciais podem destacar oportunidades para os advogados que atuam extrajudicialmente?

Respondendo essas e muitas outras perguntas a Dra. Gabriela Pereira apresenta com números, as projeções de tempo médio que um processo tramita nas vias judiciais, justificando, inclusive, os motivos pelas possíveis improdutividades dos tribunais pelo Brasil. Revela ainda, as vantagens financeiras para clientes e advogados ao propor soluções pelas vias extrajudiciais.

“Além de mais céleres, os processos são mais baratos e podem melhorar a percepção dos serviços prestados pelos advogados”, explica Dra. Gabriela, vez que este (o advogado) resolve o problema mais habilmente e tem maior controle sobre as variáveis que regem as possíveis negociações. Na live show a Dra. Gabriela ainda deu exemplos e tipificou “produtos jurídicos” específicos da advocacia extrajudicial nas áreas  de consultoria jurídica, divorcio, inventário, previdenciário, usucapião e tributário.

Dra. Gabriela é registradora e tabeliã, consultora Jurídica, especialista em Direito Imobiliário, mestranda em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, palestrante, professora em graduação e pós-graduação (UCSAL/FCS) das disciplinas de Direito Civil e Imobiliário. Colunista jurídica da TV Band Bahia e Sergipe, do programa Radar Imobiliário, colunista jurídica de rádio do Programa Radar Imobiliário da Transamérica. Colunista jurídica do programa Metrópole Serviços e do programa Cadê o Síndico da Rádio Metrópole.

Assista o vídeo abaixo e confira Como Ganhar Dinheiro com a Advocacia Extrajudicial.

 

 

Como Ganhar Dinheiro com a Advocacia Extrajudicial.

 

CONTINUE NO BLOG

Agora que você sabe como a Advocacia Extrajudicial pode ajudá-lo(a) tanto na construção de produtos específicos como na negociação e fechamento de novos contratos, imagina a neurociência?

Neurociência?

Como, Daniela?

Entendendo as bases biológicas que fundamentam as motivações do seu cliente para fechamento de um negócio.

 

Quer saber mais?

Então, assista a palestra que o professor Pedro Camargo realizou no Marketing Jurídico ao Vivo, sobre a Neuronegociação na Advocacia. Aqui, o professor e neurocientista Pedro Camargo , uma das maiores referências do tema na América Latina (e também formado em Direito), detalha como você poderá atuar em seu escritório para criar um ambiente favorável à negociação e ao fechamento de contratos:

 

NEURONEGOCIAÇÃO NA ADVOCACIA

 

 

 

Quer integrar a turma de advogados que deseja fazer diferente, aplicando o Marketing Jurídico em sua carreira e/ou escritório?

 

Ficou interessado e quer começar a botar a mão na massa, planejando e implementando ações de Marketing Jurídico a sua atividade autônoma ou escritório? Então, conheça o meu curso online Marketing Jurídico 3.0.

Um super treinamento estruturado em 11 módulos, aula inaugural e mais de 20 vídeo aulas, exercícios, e-books, ferramentas e muitos bônus construídos especialmente para ajudar você a conquistar todo o potencial da sua carreira.

 

 

marketing_juridico_30

 

 

Posts Relacionados:

Categorias

Instagram

Sempre que você admirar alguém, a seguir nas redes sociais, de vê-la em palestras e eventos e desejar aqueles resultados, PARE E REFLITA:

- É realmente esse o meu objetivo?
- O que foi necessário fazer para ela chegar até aqui?
- Eu estou disposto a pagar esse preço?

Entenda, que nenhuma conquista é fruto da sorte ou acontece por acaso. Ela é construída todos os dias, soma de muitos esforços, estudos, renúncias e desafios.

No meu caso especialmente, mais de 25 anos de muito trabalho. Uma jornada de muitas frustrações, aprendizados, críticas e sangue no olho de quem realmente ama o que faz.

Como falei, nunca foi fácil e as sementes são plantadas e cuidadas ainda hoje.

Um excelente final de semana para você.
...

70 5

No próximo dia 01, às 20h irei compor o time de palestrantes da Semana de Marketing Jurídico, promovido pela @rausmind

Participe!

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/semana-de-marketing-juridico-do-zero-a-ascensao__1421769
...

23 2

O requisito para ter sucesso nas suas estratégias de marketing jurídico é desistir da ideia de que seu trabalho vai ACERTAR TUDO na primeira tentativa. ...

27 2

Muito se fala na captação de novos clientes na advocacia, principalmente nos últimos tempos quando o Conselho Federal flexibilizou algumas regras e permitiu o uso de ads para advogados.

E antes que muitos me perguntem por aqui, me adianto e já deixo claro: NÃO, NÃO SE TRATA DE MODINHA. O digital veio pra ficar e a pergunta a se fazer é se você vai utilizar ou não esse recurso no seu escritório.

Entenda que independente de ESCOLHER ESTAR OU NÃO no digital, você vai precisar oferecer uma boa experiência de jornada caso deseje aumentar a receita com clientes atuais, prospectar novos clientes e fidelizá-los.

Pensar na experiência do usuário do seu serviço, vai muito além do que seu escritório físico. Em verdade é um projeto que abrange todos os pontos de contato dos usuários de produtos/serviços com a sua marca. Vai desde o cafezinho que você oferece, ao estacionamento, a como você o recepciona no Fórum, ao seu site, em como você se apresenta, emite parecer e relatórios e muito mais.

A experiência do usuário do seu serviço jurídico está intrinsecamente relacionada com a percepção de valor dos seus clientes sobre o seu escritório, sobre a sua autoridade. Afinal, a reputação de uma marca pode ser fator determinante na hora de fechar um negócio.

🙃 Mas, Daniela, por onde começar?

Comece por você mesmo, defina objetivos, e com eles elenque atividades a serem desenvolvidas para melhorar a performance e eficiência de entrega nos serviços, inicialmente.

💡 Mas vou precisar fazer tudo?
De forma alguma, nessa fase serão eleitas prioridades e observados indicadores que vão apontar focos específicos a serem trabalhados.

Você deseja entender melhor como alinhar a sua advocacia ao mercado? Comente aqui, para prepararmos conteúdos exclusivos.
...

16 1

Pinterest

Facebook

Ultimas postagens

Postagens populares

Recomendamos

Recomendamos

Whatsapp
Enviar via WhatsApp