A Internacionalização da Advocacia

Julho Especial para Advogados debate as Oportunidades para os Advogados Brasileiros no Cenário Internacional

Qual a ideia central da Internacionalização da Advocacia?

É possível de fato exercer a advocacia internacional do Brasil ou é necessário migrar para outro país?

 

A partir dessa provocação, feita aos advogados no encontro, Dr. Julian Henrique Dias Rodrigues revelou que seu objetivo é debater as perspectivas da advocacia não pelo Direito Internacional, mas pelo cenário de mercado atual que se atém ao exercício da profissão em um ambiente globalizado. Afinal, o mundo acompanha o movimento da redução de fronteiras e das barreiras fiscais, uma maior mobilidade das pessoas , da internacionalização dos contratos, da internacionalização das empresas e da internacionalização das relações civis.

O encontro começou às 20h, do horário de Brasília, e às 00h do horário  de Lisboa, local onde nosso convidado palestrava.

Dr. Julian falou ainda da importância de se ampliar o debate sobre o provimento 91/2000 do Conselho Federal da OAB, que proíbe que (com base nos critérios de reciprocidade) que uma sociedade de advogados estrangeiros atue em juízo, ou que façam consultoria e assessoria em matéria do Direito brasileiro mesmo com o apoio de advogados brasileiros. A questão é polêmica e já foi matéria inúmeras do portal ConJur.

Por atuar em Lisboa, Dr. Julian não pode fugir das perguntas pertinentes ao exercício da advocacia em Portugal e na União Europeia.

Dr. Julian Henrique Dias Rodrigues é advogado, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2008. Tem pós-graduações nas áreas de direito constitucional, desportivo e da medicina, pela Escola do MP do Paraná, pela Universidade Castelo Branco e pela Universidade de Lisboa. É mestrando em direito pela Universidade Nova de Lisboa. – Tem escritório com sede em Lisboa e extensões e parcerias em Curitiba, São Paulo e Genebra.

 

Assista o vídeo abaixo e confira como foi o nosso encontro:

 

 

A Internacionalização da Advocacia

 

CONTINUE NO BLOG

Deseja saber sobre outras oportunidades de atuação para a advocacia?

Então, convidamos você a assistir a participação do Dr. Rodolfo Accadrolli no Julho Especial para Advogados, quando ele fala da Advocacia em Rede, um projeto que propõe uma rede de colaboração entre advogados e escritórios, conectando pessoas em torno de um serviço ultra personalizado.

 

ADVOCACIA EM REDE

 

 

Quer integrar a turma de advogados que deseja fazer diferente, aplicando o Marketing Jurídico em sua carreira e/ou escritório?

 

Ficou interessado e quer começar a botar a mão na massa, planejando e implementando ações de Marketing Jurídico a sua atividade autônoma ou escritório? Então, conheça o meu curso online Marketing Jurídico 3.0.

Um super treinamento estruturado em 12 módulos, aula inaugural e quase de 30 vídeo aulas, exercícios, e-books, ferramentas e muitos bônus construídos especialmente para ajudar você a conquistar todo o potencial da sua carreira.

 

 

marketing_juridico_30

Posts Relacionados:

Categorias

Instagram

Aos amigos e colegas que como eu, adoram compartilhar o que aprendemos.

Parabéns a todos os professores do nosso país. Seu dia é todos os dias.

#diadoprofessor
...

20 3

Para uma mãe, não importa a idade dos filhos. Eles serão sempre crianças.

Feliz dia das crianças

#diadascriancas
...

8 0

Porque a vida precisa de pequenas pausas. Um excelente domingo para você.

#ociocriativo #domingo
...

21 1

Pinterest

Facebook

Ultimas postagens

Postagens populares

Recomendamos

Recomendamos

Whatsapp
Enviar via WhatsApp