7 Razões para investir em Marketing Jurídico ainda hoje

Marketing Jurídico

 

Descubra como conquistar clientes, visibilidade e reputação com credibilidade utilizando o poder do Marketing.

Você já deve ter ouvido falar várias vezes que a melhor fonte para conquistar clientes em um negócio é investir em Marketing.

Ocorre que no mercado jurídico existe um MITO. E esse mito é disseminado aos advogados ainda na fase de estudantes. O mito de que Marketing é proibido pelo Código de Ética da OAB.

E se não pode fazer Marketing para conquistar clientes. O que se pode fazer, como começar a carreira, quando não se é conhecido ou tem pouca experiência na carreira?

Na verdade, essa confusão é bem comum, e é injustamente associada com a ideia de que Marketing é Propaganda. Injustamente, porque Marketing é uma ferramenta de gestão cujo objetivo é alinhar a visão e as ações de um negócio, projeto ou empresa às demandas dos mercados e seus respectivos clientes. Observe, que estamos falando de uma maneira bem “rápida e rasa” em análise de mercado, comportamento do consumidor, planejamento, estratégia, plano de ação e gestão.

E nessa perspectiva, nenhum negócio ou mesmo o advogado (profissional autônomo) pode pensar em deixar de investir em Marketing. Sabe por que?

 

Veja abaixo um vídeo meu em que eu falo dos benefícios do Marketing Jurídico para a carreira dos advogados

 

 

 

1 – Conquistar mais clientes

Certamente, um projeto de Marketing bem estruturado, alinhado com as demandas do mercado desperta a atenção e o interesse das pessoas para as competências do profissional, e traz consigo mais pessoas interessadas em seu trabalho, e claro, mais clientes.

2 – Construir Reputação

Atuando estrategicamente, o advogado terá maiores condições de dar maior visibilidade ao seu trabalho e aos seus resultados. Fator decisivo para construir uma reputação de credibilidade, associando as suas competências a sua respectiva área de expertise.

3 – Ter relacionamentos sustentáveis com seus clientes e todos os públicos que influenciam o seu sucesso profissional

Aplicando o Marketing Jurídico adequadamente o advogado terá em suas mãos estratégias, ferramentas e ações para estar mais presente na vida dos seus clientes, prospects e parceiros, trazendo informações úteis e de seus respectivos interesses. Poderá manter e nutrir relacionamentos que projete positivamente ainda mais seus negócios e carreira.

https://soundcloud.com/daniela-mascarenhas-cardoso/7-razoes-para-investir-em-marketing-juridico-ainda-hoje

Confira o programa do MascarenhasCast (Podcast de Daniela Mascarenhas), em que ressalto a importância do investimento em Marketing Jurídico para conquistar mais clientes, ter visibilidade e uma construir reputação de credibilidade.

4 – Ser referência, como especialista, na pauta em que atua

Sim. Ter conhecimento jurídico e ser expert em determinada área é essencial e compõe uma estratégia de Marketing poderosa.

Contudo, ser apontado como referência no tema, é outra coisa. E é exatamente aqui que um bom projeto de Marketing faz toda a diferença.

5 – Ser reconhecido e indicado por seus colegas

Outro ponto fundamental para obter sustentabilidade e sucesso como advogado é conquistar o reconhecimento dos colegas.

Um projeto de Marketing profissional, reconhece e fortalece a estratégia macro de Relacionamento. Coloca em evidência a efetividade e a relevância do profissional no contexto do problema a ser resolvido.

6 – Agregar valor percebido aos seus serviços

O grande objetivo dos profissionais e negócios relacionados à prestação de serviço não reside necessariamente em captar mais clientes. Mas em agregar MAIS VALOR aos serviços que já são prestados, sem afugentar os clientes. É o chamado valor percebido.

E aqui, um bom planejamento de Marketing, que qualifique muito bem as personas dos seus clientes é fundamental.

7-razoes-para-investir-em-marketing-juridico-ainda-hoje

 

7 – Resultados Financeiros

Um projeto de Marketing Jurídico efetivo tem foco em resultados e proporciona ao profissional e ao escritório melhores desempenhos financeiros.

Bônus – Mais Oportunidades

Você não pediu, mas vou trazer uma razão bônus, sobre o por que investir em Marketing Jurídico.

Pois bem, um projeto de Marketing bem planejado, implantado com cuidado, medido, ajustado, também confere ao profissional mais oportunidades de trabalho e certamente maior projeção em sua carreira, de uma forma mais rápida e efetiva. E quem não deseja esses resultados?

E como você pode aplicar as estratégias de Marketing Jurídico no seu Negócio?

Você ficou interessado e quer saber mais sobre a aplicação do Marketing Jurídico a sua profissão ou escritório? Então, conheça minha palestra online Marketing para Advogados.

Um treinamento em vídeo, com pouco mais de 1 hora de conteúdo relevante mais um e-book com estratégias avançadas de marketing e checklist das etapas primordiais de implantação, para ajudar você a conquistar todo o potencial da sua carreira.

Conquiste visibilidade e clientes com Marketing Jurídico.

POST PUBLICADO EM:

Linkedin

Medium.com

Posts Relacionados:

Categorias

Instagram

Aos amigos e colegas que como eu, adoram compartilhar o que aprendemos.

Parabéns a todos os professores do nosso país. Seu dia é todos os dias.

#diadoprofessor
...

19 3

Para uma mãe, não importa a idade dos filhos. Eles serão sempre crianças.

Feliz dia das crianças

#diadascriancas
...

7 0

Porque a vida precisa de pequenas pausas. Um excelente domingo para você.

#ociocriativo #domingo
...

21 1

Pinterest

Facebook

Ultimas postagens

Postagens populares

Recomendamos

Recomendamos

Whatsapp
Enviar via WhatsApp