7 Razões para investir em Marketing Jurídico ainda hoje

Marketing Jurídico

 

Descubra como conquistar clientes, visibilidade e reputação com credibilidade utilizando o poder do Marketing.

Você já deve ter ouvido falar várias vezes que a melhor fonte para conquistar clientes em um negócio é investir em Marketing.

Ocorre que no mercado jurídico existe um MITO. E esse mito é disseminado aos advogados ainda na fase de estudantes. O mito de que Marketing é proibido pelo Código de Ética da OAB.

E se não pode fazer Marketing para conquistar clientes. O que se pode fazer, como começar a carreira, quando não se é conhecido ou tem pouca experiência na carreira?

Na verdade, essa confusão é bem comum, e é injustamente associada com a ideia de que Marketing é Propaganda. Injustamente, porque Marketing é uma ferramenta de gestão cujo objetivo é alinhar a visão e as ações de um negócio, projeto ou empresa às demandas dos mercados e seus respectivos clientes. Observe, que estamos falando de uma maneira bem “rápida e rasa” em análise de mercado, comportamento do consumidor, planejamento, estratégia, plano de ação e gestão.

E nessa perspectiva, nenhum negócio ou mesmo o advogado (profissional autônomo) pode pensar em deixar de investir em Marketing. Sabe por que?

 

Veja abaixo um vídeo meu em que eu falo dos benefícios do Marketing Jurídico para a carreira dos advogados

 

 

 

1 – Conquistar mais clientes

Certamente, um projeto de Marketing bem estruturado, alinhado com as demandas do mercado desperta a atenção e o interesse das pessoas para as competências do profissional, e traz consigo mais pessoas interessadas em seu trabalho, e claro, mais clientes.

2 – Construir Reputação

Atuando estrategicamente, o advogado terá maiores condições de dar maior visibilidade ao seu trabalho e aos seus resultados. Fator decisivo para construir uma reputação de credibilidade, associando as suas competências a sua respectiva área de expertise.

3 – Ter relacionamentos sustentáveis com seus clientes e todos os públicos que influenciam o seu sucesso profissional

Aplicando o Marketing Jurídico adequadamente o advogado terá em suas mãos estratégias, ferramentas e ações para estar mais presente na vida dos seus clientes, prospects e parceiros, trazendo informações úteis e de seus respectivos interesses. Poderá manter e nutrir relacionamentos que projete positivamente ainda mais seus negócios e carreira.

https://soundcloud.com/daniela-mascarenhas-cardoso/7-razoes-para-investir-em-marketing-juridico-ainda-hoje

Confira o programa do MascarenhasCast (Podcast de Daniela Mascarenhas), em que ressalto a importância do investimento em Marketing Jurídico para conquistar mais clientes, ter visibilidade e uma construir reputação de credibilidade.

4 – Ser referência, como especialista, na pauta em que atua

Sim. Ter conhecimento jurídico e ser expert em determinada área é essencial e compõe uma estratégia de Marketing poderosa.

Contudo, ser apontado como referência no tema, é outra coisa. E é exatamente aqui que um bom projeto de Marketing faz toda a diferença.

5 – Ser reconhecido e indicado por seus colegas

Outro ponto fundamental para obter sustentabilidade e sucesso como advogado é conquistar o reconhecimento dos colegas.

Um projeto de Marketing profissional, reconhece e fortalece a estratégia macro de Relacionamento. Coloca em evidência a efetividade e a relevância do profissional no contexto do problema a ser resolvido.

6 – Agregar valor percebido aos seus serviços

O grande objetivo dos profissionais e negócios relacionados à prestação de serviço não reside necessariamente em captar mais clientes. Mas em agregar MAIS VALOR aos serviços que já são prestados, sem afugentar os clientes. É o chamado valor percebido.

E aqui, um bom planejamento de Marketing, que qualifique muito bem as personas dos seus clientes é fundamental.

7-razoes-para-investir-em-marketing-juridico-ainda-hoje

 

7 – Resultados Financeiros

Um projeto de Marketing Jurídico efetivo tem foco em resultados e proporciona ao profissional e ao escritório melhores desempenhos financeiros.

Bônus – Mais Oportunidades

Você não pediu, mas vou trazer uma razão bônus, sobre o por que investir em Marketing Jurídico.

Pois bem, um projeto de Marketing bem planejado, implantado com cuidado, medido, ajustado, também confere ao profissional mais oportunidades de trabalho e certamente maior projeção em sua carreira, de uma forma mais rápida e efetiva. E quem não deseja esses resultados?

E como você pode aplicar as estratégias de Marketing Jurídico no seu Negócio?

Você ficou interessado e quer saber mais sobre a aplicação do Marketing Jurídico a sua profissão ou escritório? Então, conheça minha palestra online Marketing para Advogados.

Um treinamento em vídeo, com pouco mais de 1 hora de conteúdo relevante mais um e-book com estratégias avançadas de marketing e checklist das etapas primordiais de implantação, para ajudar você a conquistar todo o potencial da sua carreira.

Conquiste visibilidade e clientes com Marketing Jurídico.

POST PUBLICADO EM:

Linkedin

Medium.com

Posts Relacionados:

Categorias

Instagram

O #tbt de hoje foi de um momento muito especial, quando essa soteropolitana aqui descobriu que não gostava de tanto frio assim.

Imagina, uma nordestina que sonhava com frio, que sempre que ia ao interior ou mesmo quando viajava para outras regiões do país via o inverno como glamuroso e uma excelente oportunidade para colocar as botas e casacos que acumulavam no guarda roupa.

Pois é... até essa viagem a trabalho pelo SEBRAE, na época estavamos realizando a primeira Feira de Negócios Internacional de Cooperação entre Brasil e o Equador.

Mesmo com amigos queridos e acompanhando empreendedores de todo o país, creio que a maior lembrança foi o frio mesmo e as camadas de roupa que eram necessárias para aquecer. Juro que até o sol era mentiroso kkkkk.

O frio e a neve não eram tão acolhedores, o quanto eu imaginava.

Pensando agora na sua advocacia, e na relação entre frio e acolhimento, normalmente destaco a importância dos escritórios e advogados a não colocarem literalmente na geladeira aqueles que clientes com demandas jurídicas fechadas. O contrato pode até ter acabado, mas o relacionamento não.

Na minha experiência são exatamente esses clientes os responsáveis por mais de 70% do faturamentos das bancas que eu trabalho.

Quer saber como isso é possível?

Conheça o Mentoring JusMarketing. Me chame no direct que te passo todos os detalhes.

TURMA 9 - com início em 16/08/2021
...

22 1

O que já estava bom, acredite, ficou ainda melhor.

O Instagram acaba de disponibilizar reels de até 60 segundos para todos os usuários.

Conte aqui nos comentários se você pretende utilizar essa funcionalidade e se já atualizou para seu perfil.
...

51 6

É hoje...

Hoje, às 22h de Brasília, vou receber Dra. Mirataira Haus e Dr. Paulo Porto para falar - LGPD: vilã ou aliada?

Vamos entender juntos quais os benefícios e desafios comuns aos projetos de adequação a LGPD e o que esperar do cenário regulatório e ANPD.

Peça o link do ADVClass por direct ou confira nos Stories.

Aproveita se inscreva no canal e ative as notificações.
...

7 1

Pinterest

Facebook

Ultimas postagens

Postagens populares

Recomendamos

Recomendamos

Whatsapp
Enviar via WhatsApp